Comércio eletrônico teve alta em 2020. ACITSHOP acompanha tendência de vendas online

4 de fevereiro de 2021

Adaptar-se. O comportamento, junto aos termos E-commerce e Marketplace, ganhou total evidência ao longo do ano de 2020. Para contornar o momento de crise e para que os negócios não parassem por completo, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, lojistas e consumidores tiveram que se adequar ao mundo digital.

O afastamento social como medida de prevenção atrelado ao fechamento do comércio, trouxe como resultado o fortalecimento de novos hábitos de consumo.

No Brasil, somente no mês de dezembro de 2020, as vendas eletrônicas do varejo registraram alta de 53,83%, em relação ao mesmo período de 2019. O faturamento cresceu 55,74%. Ao longo do ano, a alta de vendas foi de 73,88%.

Os dados são do índice MCC-ENET, levantado pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digitalem parceria com o Neotrust Movimento Compre & Confie.

Ainda segundo a análise, no trimestre de outubro a dezembro de 2020, 18,4% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online. Ao comparar os dados regionais de faturamento, a região Sul do país teve alta de 62,68% em relação a 2019.

Acompanhando a tendência de consumo digital e a necessidade diante das circunstâncias, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, tem disponível o ACITSHOP – shopping virtual de Toledo, destinado as empresas associadas da ACIT.

Em operação desde o mês de julho de 2020, a plataforma de vendas online reúne diversos produtos em variados segmentos e está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sua criação deu-se após a análise da mudança comportamental dos consumidores, que por prevenção ao Covid-19, passaram a preferir a comodidade e segurança de realizar suas compras de qualquer lugar, a qualquer momento e, o principal, sem sair de casa.

A alternativa disponível aos lojistas visa potencializar os negócios do comércio, além de oferecer aos clientes uma ferramenta segura e eficaz para compras online.

O ACITSHOP pode ser acessado em https://www.acitshop.com.br/. Os lojistas interessados em ingressar na plataforma de Marketplace podem entrar em contato pelos telefones 45 98404-5210, 45 998404-2568 ou no e-mail acit@acit.org.br.