Comdet fala sobre projeto que pretende identificar odores em Toledo

14 de março de 2022

Em encontro conduzido pelo presidente do Comdet, na ACIT, Mario Lopes Neto, conselheiros receberam no dia 10 de março, o professor Edson Tavares, da UFPR, que falou sobre o Programa ‘Cidades Inteligentes’, com o projeto em andamento que visa implantar sensores de odores no município de Toledo, a fim de identificar pontos de maiores riscos e consequentemente buscar resoluções ao mau cheiro.

Segundo o professor, o objetivo é implantar o projeto até dezembro de 2022. “A ideia inicial é a instalação em bairros onde há grandes reclamações da população, para que possamos identificar esses odoros e de onde eles vêm e posteriormente, pensar o que pode ser feito quanto a isso”, conta.

Ainda em reunião, o Conselho recebeu Renato Tratch, da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo – Agrodeseco, que falou sobre o INOVAMEAT Toledo – Inovação na produção de proteína animal. Evento que será realizado de 31 de março a 2 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

A programação pode ser conferida em www.inovameat.com.br