Em encontro conduzido pelo presidente do Comdet, na ACIT, Mario Lopes Neto, conselheiros receberam no dia 10 de março, o professor Edson Tavares, da UFPR, que falou sobre o Programa ‘Cidades Inteligentes’, com o projeto em andamento que visa implantar sensores de odores no município de Toledo, a fim de identificar pontos de maiores riscos e consequentemente buscar resoluções ao mau cheiro.
Segundo o professor, o objetivo é implantar o projeto até dezembro de 2022. “A ideia inicial é a instalação em bairros onde há grandes reclamações da população, para que possamos identificar esses odoros e de onde eles vêm e posteriormente, pensar o que pode ser feito quanto a isso”, conta.
Ainda em reunião, o Conselho recebeu Renato Tratch, da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo – Agrodeseco, que falou sobre o INOVAMEAT Toledo – Inovação na produção de proteína animal. Evento que será realizado de 31 de março a 2 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.
A programação pode ser conferida em www.inovameat.com.br