Comdet discute sugestões para mudanças no ensino municipal

21 de fevereiro de 2018

Dando continuidade aos trabalhos do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (COMDET), a diretoria executiva e representantes de instituições educacionais e empresariais, reuniram-se na quarta-feira (21).

O encontro teve por objetivo tratar a temática inovação e tecnologia no ensino. Na ocasião, foram colocadas em discussão, sugestões para o Ensino Fundamental no município de Toledo.

“Falamos da necessidade de investimento em artefatos tecnológicos, como robôs e computadores, das dificuldades dos estudantes na área de Exatas, como matemática e física, das melhorias necessárias na estrutura das instituições, a fim de se preparar para este novo ciclo, formação técnica dos professores, entre outros assuntos”, ressalta o presidente do Comdet, Cezar de Césaro.

A partir da iniciativa, o grupo prevê a formação de uma câmara técnica voltada ao assunto. “Vamos chamar de ‘Estudos para a Educação Municipal do Comdet’. Trataremos da criação dessa nova Câmara na próxima reunião da Diretoria Executiva”, revela Cezar.

De acordo com o presidente do Comdet, os temas foram levantados tendo em vista a preocupação do grupo com a demanda do mercado de trabalho, que exige mão de obra especializada, conhecimento lógico e raciocínio para criação de caminhos e resolução de problemas dentro das empresas. “Temos que avançar rápido nessa transformação da rede municipal de ensino. Nosso papel é juntar os pontos e criar proximidade entre a escola e a empresa”, frisa.