fbpx

Comdet criará Câmara Técnica para debater empregabilidade em Toledo

16 de maio de 2022

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), realizou reunião mensal na quinta-feira (13).

O encontro conduzido pelo presidente Mario Lopes Neto, recebeu o diretor da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, que juntamente com o 2° Secretário do Comdet, Diego Bonaldo, que também é Secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, falou sobre o atual cenário da Agência, que têm atendido cerca de 150 pessoas por dia em busca de oportunidades de trabalho.

Um dos principais dados informados foi que entre os atendimentos, 50% das pessoas não tem currículo e destes 80% não sabem preencher o documento e 20% não sabem o que é um currículo.

De janeiro a abril na Agência do Trabalhador de Toledo foram realizados 18.469 atendimentos, sendo contratados via agência 1.105 pessoas.

Com as informações repassadas, o grupo decidiu por criar uma Câmara Técnica voltada ao tema Empregabilidade para debater pontos a serem analisados na região em relação a oferta e demanda, como média salarial, famílias em programas sociais, migrantes e imigrantes, crescimento populacional, cursos técnicos, analfabetismo, evasão escolar, entre outros temas. O grupo deve ser formado em breve, envolvendo atores públicos e de iniciativa privada.