Comdet atua para melhorar ações de desenvolvimento local

5 de setembro de 2017

Para discutir detalhes da atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), instalado na Acit desde o início do segundo semestre deste ano, por meio de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste (IDR-Oeste), parte dos integrantes do Conselho reuniram-se na terça-feira (05).

Durante o encontro, o grupo discutiu formas de melhorar a atuação e funcionamento do Conselho, que dentre tantas deliberações, prevê estabelecer diretrizes de apoio à expansão das empresas locais e à atração de novos investimentos.

Segundo o presidente da Acit, Flávio Furlan, que integra o Conselho, a aproximação do Comdet com o IDR-Oeste e Associação Comercial foi uma decisão assertiva. “Esse avizinhamento é para que o Comdet possa contribuir com a administração municipal em tudo que for preciso ser feito quanto ao desenvolvimento de nosso município”, frisa.

O presidente da Acit ressalta que a intenção é atender a demanda do segmento empresarial, buscando soluções para geração de empregos e fortalecimento da economia local. “Queremos resgatar o entusiasmo da comunidade com um Conselho forte e representativo em questões importantes para nosso crescimento”, conclui.

Além do presidente da Acit, Flávio Furlan, estiveram presentes no encontro o presidente do Comdet, Renato Tratch, o consultor do Conselho, Otmar Plec e o gerente da Acit, Marcel Sarturi.