COMCITI entrega Plano Municipal de Inovação ao prefeito Beto Lunitti

2 de dezembro de 2022

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) realizou nesta sexta-feira (02) no auditório da ACIT, a entrega do Plano Municipal de Inovação ao prefeito Beto Lunitti.

O Plano deu-se através do Programa Cidade Inovadora, desenvolvido pelo Sebrae e disponibilizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Toledo, com o objetivo de gerar prosperidade econômica ao município através da implementação de políticas públicas de inovação.

O evento contou com a participação de membros do Comciti, empresários e autoridades locais. O Consultor do Sebrae PR, Alan Debus foi quem apresentou o plano, desde sua sensibilização em meados de novembro de 2021 até sua conclusão em novembro de 2022.

Segundo o presidente do Comciti, Marcio Pinheiro, o momento é extremamente importante e marca o trabalho de todo o Conselho em prol de um objetivo em comum. “Com isso, queremos tornar Toledo uma cidade ainda mais inovadora e consolidada como uma das cidades mais desenvolvidas nesta área em todo o país.”

Marcio comenta que o próximo passo é a implantação dos planos de ações desenvolvidos entre Sebrae e Conselho. “Dentro do Programa estão várias perspectivas e agora é ficar de olho no trabalho que deve ser executado nos próximos anos.”

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, ressalta que recebe o Plano Municipal de Inovação com bons olhos e agora a intenção é avaliar e colocá-lo em prática o mais rápido possível. “Dentro do nosso conceito de gestão inovadora, faremos uma avaliação e discussão interna e certamente vamos avançar muito com a sociedade toledana e com o Comciti.”

O evento contou ainda com a presença da presidente da ACIT, Anaide Holzbach, do presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin, do gerente regional do Sebrae PR, Augusto Stein, do Secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, entre outras autoridades.