Com participação de cooperativas, ACIT lança linhas de crédito para associados nos próximos dias

12 de maio de 2021

Diante das dificuldades enfrentadas em meio a pandemia, entre as ações que a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) desenvolveu para apoiar os associados, está a oferta de linhas de crédito, por meio da Carta Aval para empréstimos de capital de giro.

Nos últimos dias foi a vez de finalizar as negociações de condições especiais com as cooperativas de crédito Cresol, Sicoob Meridional e Sicredi Progresso PR/SP.

Os associados poderão acessar as linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas, por meio da Carta Aval emitida pela Garantioeste (Sociedade Garantidora de Crédito).

Para as microempresas, o limite máximo das cartas de garantia será de R$ 50 mil e para o Microempreendedor Individual (MEI), o limite será até R$ 20 mil.

O lançamento da Carta Aval será na próxima semana.

Cooperativas

No dia 4 de maio, o presidente da Acit recebeu o diretor Superintendente da cooperativa Sicoob Meridional, Gilberto Albarello e a gerente da agência Sicoob centro, Neuza Bolson,

No dia 11 de maio, foram recepcionados o presidente do Sicredi Progresso, Círio Kunzler, a diretora de Negócios, Carina Franzao Esppiaci Vargas e o diretor Executivo Inácio Cattani.

Também no dia 11, foi a vez de receber os representantes da Cresol. Cleiton Staats, Superintendente e Elcio Heidrich, gerente da agência de Toledo.