fbpx

Com o tema Liderança Humanizada com foco em Resultados, ACIT recebeu segunda edição do ‘Bom dia RH’

13 de junho de 2024

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) foi palco do evento “Bom dia RH: Liderança Humanizada com foco em Resultados” nesta quinta-feira, dia 13 de junho.

O encontro contou com a presença de profissionais de toda a região, incluindo as cidades de Toledo, Cascavel, Palotina, Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Curitiba, entre outras.

O evento teve como objetivo abordar temas essenciais para a construção de ambientes corporativos saudáveis e humanizados. Os mais de 130 participantes foram recepcionados pelo vice-presidente de Relações Institucionais da ACIT, Rafael Hirata e na sequência, a Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH PR/Oeste, Andreia Girotto, conduziu os trabalhos.

O Consultor líder Paraná Great Place To Work (GPTW), Wellington Virgovino abriu a palavra dando mais detalhes sobre a liderança humanizada, que é um modelo de gestão focado não apenas nos resultados, mas também na satisfação e no engajamento dos colaboradores. “O líder humanizado é aquele que se conecta com o liderado, que utiliza da inteligência emocional nos momentos de desafios, que deixa clara suas expectativas e maximiza o potencial de sua equipe. O método é atual, e aos poucos tem sido introduzido nas organizações. Aquelas que já atuam, são grandes exemplos de sucesso. Temos certeza que o evento foi esclarecedor e o tema será levado para dentro das empresas com um olhar especial.”

O evento contou ainda com o case de sucesso da coordenadora de Gestão de Pessoas da Fiasul Indústria de Fios, Karen Brinker. Ela trouxe exemplos praticados na organização com aproximadamente 900 colaboradores. Entre as características listadas por Karen para uma liderança humanizada, estão a necessidade de conhecer a história de cada colaborador por trás de seu crachá. “É saber a essência de cada um e saber que não estamos lidando apenas com um ser humano, e sim com uma bagagem, sonhos, família, perspectivas e desafios a serem superados. É ter essa sensibilidade individual para que o colaborador saiba com quem contar.”

O diretor de operações da Sooro Renner, Arysson Pires, também trouxe ao evento o case de sucesso da empresa, situada em Marechal Cândido Rondon. Durante sua fala foram compartilhadas experiências da empresa. “Nossas metas em liderança são ampliar nossa gestão de pessoas e conhecimento técnico, estar próximo a operação, padronizar operações, fortalecer autonomia, aumentar sinergia entre departamentos, entre outras.”

O evento contou ainda com a presença dos representantes da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Paraná, Daiana Lutz, Ademar Alves de Lima, Mariza Mattos e Gilmar Andrade, Presidente da ABRH PR.

O Bom dia RH foi uma realização do Núcleo Gestão de RH, vinculado à ACIT, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH PR/Oeste.