Com história de superação e sucesso, Rick Chesther se apresenta no Conexão Empresarial

6 de outubro de 2021

“Espere o melhor, mas se prepare para o pior.” A frase é de Rick Chesther, terceiro palestrante do Conexão Empresarial 2021. A palestra ‘Pega a Visão’ realizada na noite de terça-feira (05) encantou o público, que ocupou 50% da capacidade total do Teatro Municipal de Toledo.

Atrelando sua história de vida pessoal com a trajetória profissional, Rick falou sobre como todo e qualquer brasileiro pode empreender começando do zero.

Rick Chesther começou sua vida de empreendedor aos 8 anos de idade, quando se espelhou em um vendedor de verduras para montar uma equipe com os irmãos para que também vendessem saladas plantadas em casa aos moradores do bairro em que viviam. Já na juventude, Chesther saiu de Minas Gerais e foi ao Rio de Janeiro, quando se deparou com a oportunidade de vender água na praia, começando com R$ 10,00 emprestados. Com muita dedicação, ele se apegou ao 1% de chance de dar certo e a palavra ‘desistir’ nunca fez parte de seu vocabulário.

Mesmo enfrentando dificuldades, o pedreiro como disse em sua palestra, nasceu “entre o fuzil e o mundo”, e com toda sua experiência de vida, falou aos participantes do Conexão Empresarial sobre como a educação financeira pode mudar a vida de qualquer pessoa. “Saí do zero para administrar milhões. Soube o que fazer nos momentos difíceis, sempre estudando os erros cometidos para que não voltassem a acontecer. As pessoas tem o hábito de correr do problema, se frustrar e enquanto isso, alguém está fazendo o que você poderia fazer. É preciso aprender a lidar com recursos financeiros antes mesmo dele chegar em suas mãos. Se você não sabe o que fazer com R$ 10,00, como quer ganhar milhões?!”

Aos vendedores presentes no Conexão Empresarial, o palestrante deu algumas dicas que aplicou em suas vendas na praia de Copacabana quando vendia água sob um sol de 40 graus. “Vender é identificar a demanda e suprir. O relacionamento com o cliente é muito importante; pesquise seu consumidor, descubra falhas de outros vendedores. Leva tempo, mas se coloque em posição de aprendiz, pense como o dono da empresa e haja como tal, com muita paciência com o processo, resolva o problema de seu cliente, ouça-o e seja coerente. Haverá pedras no caminho, mas não seja a pedra, não fraqueje e nunca desista de seus objetivos.”

Rick Chesther que arrancou aplausos calorosos da plateia, respondeu ainda a algumas perguntas do público.

O participante Anderson Merlini, da empresa Prisma Design, comenta que a palestra de Chesther foi uma das melhores que já assistiu. “Tenho uma história parecida de nunca desistir, mesmo diante de tantas dificuldades. Foi fantástico cada minuto. Desde que ingressei minha carreira como empresário nunca vi uma palestra tão emocionante e ao mesmo tempo com tanto conteúdo. Parabéns à ACIT e aos parceiros que nos proporcionaram esse momento. Com toda certeza o Conexão Empresarial é um evento fundamental para nossa cidade, que todos os anos surpreende e desta vez não está sendo diferente.”

A participante Eliana Massola, que recebeu um livro de Rick Chesther após contar brevemente sua história ao ingressar no mundo das palestras e como escritora, comenta que o Conexão Empresarial será inesquecível. “Primeira vez que participo das palestras e desde já valeu o investimento. As histórias se conectam e Rick conduziu muito bem sua palestra. Foi emocionante saber que ele venceu na vida, apesar de muitos ‘nãos’ e toda as dificuldades que passou, com certeza ele é uma inspiração.”, ressalta.

Ao final da palestra foi realizado um sorteio de um gift card no valor de R$ 500,00. O sorteio via aplicativo do Conexão Empresarial premiou Renato Fauth, da empresa Massamix Argamassa Estabilizada.

O Conexão Empresarial traz mais duas palestras. Rossandro Klinjey, dia 14 de outubro, com o tema ‘Pensando fora da caixa: as estratégias mentais para criar o novo’ e Fernando Fakri de Assis, o Sorocaba, dia 20 de outubro, com a palestra ‘A arte de Empreender’.

Patrocínio:

O Conexão Empresarial 2021 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, com patrocínio: Gráfica J.A, FM Pneus, Inovação Solar Energias Renováveis, Lumiar Turismo, Olinda Hotel e Eventos, Toledonet Telecom, Maxicon Sistemas, Ford Cauneto, Unimed Costa Oeste, Colégio La Salle, PUC PR Campus Toledo, SEBRAE PR, Sicoob Meridional, Prefeitura Municipal de Toledo e Câmara Municipal de Toledo.

Fotos: ReAll Image Studio