Com carro suspenso por guindaste, Cojem realiza DIA D do Feirão do Imposto no dia 22 de maio

O Feirão do Imposto 2021 promovido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), será diferente do habitual neste ano.

Por conta da pandemia, as ações serão educacionais, tendo caráter informativo para a sociedade.

Em Toledo, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à ACIT, irá realizar o Dia D no dia 22 de maio. A principal ação será um carro suspenso por um guindaste nas proximidades do Teatro Municipal de Toledo para chamar a atenção da população em relação a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos no seu dia a dia.

No caso do veículo, haverá uma faixa com o valor com e sem impostos.

Além disso, o grupo trabalha na divulgação do Feirão por meio de outdoors e mídias digitais.

A ação em Toledo é uma realização do Cojem, com patrocínio do Sicredi, Treinaset Treinamentos e Assessoria em Segurança do Trabalho, VACINUM Vacinas, Conceito Sul Impermeabilização, Cooatol, Colônia Industria De Bebidas e Filato Bene.

Apoio: São Jorge Locadora de Máquinas, Cauneto Ford, Placa Mídia e ACIT – Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

“Pra Ser Justo”

O Feirão do Imposto 2021 com o tema “Pra Ser Justo”, almeja uma reforma tributária balizada nos seguintes pilares: Combate às desigualdades; Geração de empregos e empreendedorismo; Crescimento econômico e competitividade; Simplificação e transparência; Tributos como instrumento de cidadania. Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.