Coleta de Lixo Eletrônico segue até o sábado (03)

2 de dezembro de 2016

Não sabe onde descartar seu lixo eletrônico?! A hora é agora. Até as 20h desta sexta-feira (02), uma equipe da Acit, Sescap-PR, Prefeitura Municipal e UTF/PR estará na praça Willy Barth, centro de Toledo, recolhendo materiais eletrônicos sem uso.

Empresas e comunidade podem aproveitar a oportunidade aberta pela campanha, que continua no sábado (03), das 9h às 14h.

Os materiais recebidos serão encaminhados a uma empresa licenciada para receber e destinar corretamente materiais recicláveis.

A ação conta ainda com o apoio do IAP, Núcleo Setorial de TI e Ministério Público.

O que pode descartar?

Podem ser destinados aparelhos de celular; DVD; FAX. Baterias de notebook e celular; cable Modem, cabos de força, de rede, energia e telefone; carregadores de celular, central telefônica, cobre, conversor de canais, cooler, copiadoras, decodificador, disjuntos, dissipador e drive CD/DVD; estabilizador, fios elétricos, fonte atx de notebook e energia.

E ainda, gabinetes de computadores, HD, impressoras, leitor de cartões internos de CD/DVD e disquete; memória, micro-ondas, monitor de tubo e led; motor Elétrico, nobreak, desktop, placa de faz modem, rede, som, vídeo, circuito interno; placa mãe, processador, projetor multimídia. Switchs, telefones, transformador; TV (não desmontada), vídeo cassete, pilhas, tonner e TV led.

Não serão recebidos televisores abertos ou desmontados.