Coleta de lixo eletrônico registra grande movimentação

23 de junho de 2017

O clima colaborou e a campanha de recolhimento de lixo eletrônico registrou no primeiro dia grande volume de materiais entregues pela população em geral. Logo cedo, na sexta-feira (23), mesmo antes da abertura dos trabalhos, às 14h, muitas pessoas deixaram o que tinham para descarte na Praça Willy Barth.

De acordo com o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Glaucio Bertoglio, pelo volume de materiais recebidos, a previsão até o final da tarde de sábado seja recolhido o dobro do ano passado, que totalizou 15 toneladas. “No ano passado ocorreu chuva, já neste ano, o clima está favorecendo, tanto as pessoas para virem entregar como para o recebimento e transporte. Geralmente no sábado o movimento é bem maior, por isso, acreditamos num resultado bem superior.”

No sábado (24), o recolhimento será das 9h às 17h, na Praça Willy Barth.

O que pode ser descartado

Poderão ser descartados aparelhos celulares; DVD; FAX; baterias de notebook e celular; cable modem; cabos de força, de rede, energia e telefone; carregadores de celular; central telefônica; cobre; conversor de canais; cooler; copiadoras; decodificador; disjuntores; dissipador; drive CD/DVD; estabilizador; fonte ATX de notebook e energia; gabinetes de computadores; HD; impressoras; leitor de cartões internos, de CD, DVD e disquete; memória; micro-ondas; monitor de tubo e led; motor elétrico; nobreak; notebook; placa de fax modem, de rede, de om, vídeo e circuito interno; placa mãe; processador; projetor multimídia; switchs; telefones; vídeo cassete; pilhas e tonner, além de televisores, que não serão recebidos abertos ou desmontados.

Parceria

A campanha, que está na quarta edição, é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e Prefeitura Municipal.

A ação tem apoio do Sicoob Meridional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Toledo, Ministério Público do Estado do Paraná e Reciclagem H Chaves.