fbpx

Colaboradores das empresas do Núcleo de Gastronomia passam por curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

16 de novembro de 2023

O Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado ao Programa Empreender da ACIT, promoveu nos dias 24 e 25 de outubro, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para os colaboradores, ministrado pela nutricionista do Núcleo, Mariane Bezerra da Silva.

O objetivo do curso foi capacitar os colaboradores contratados há menos de um ano e reciclar o conhecimento dos colaboradores mais antigos.

Segundo a nutricionista, o curso é renovado anualmente, abordando temas como doenças transmitidas por alimentos, higiene do manipulador e ambiente, epi’s, microrganismos, entre outros, para garantir a segurança alimentar e também por ser um requisito para renovação do Selo de qualidade.

Ao todo, 104 colaboradores das empresas nucleadas participaram da capacitação.

Fazem parte do Núcleo de Gastronomia, as empresas: Água Doce Cachaçaria, Aurelius Gastro E Beer, Big Peixe, Café no Bule Cafeteria, Catedral Restaurante & Grill, Família Jhony´S Restaurante e Choperia, Golden Grill, Golden Rest. E Pizzaria Shopping, Pastelaria Bom Sabor, Paradouro, Rest. Chinatown Lago, Rest. Chinatown Shopping, Rest. Filezão Centro, Rest. Filezão Jardim, Restaurante Pantanal, Restaurante Tio Zé, Passarella Pizzaria E Restaurante e Restaurante Angeli.