Cojem realiza palestra sobre Sucessão Familiar

Cojem realiza palestra sobre Sucessão Familiar

Capacitação foi voltada aos integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor

Para discutir sobre um dos processos decisivos nos empreendimentos familiares, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou palestra com o tema Sucessão Familiar e Gestão de Empresas Familiares. O encontro, que reuniu os empreendedores, foi realizado na noite de quinta-feira (03).

Ministrado pelo instrutor Lincoln Carrenho, a palestra teve por objetivo alertar os jovens, integrantes do Cojem, sobre a permanência nos negócios familiares, ocupando cargos administrativos e possibilitando uma melhor compreensão sobre os caminhos para a profissionalização.

Na ocasião, o palestrante falou sobre as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas que possuem a estrutura, além de abordar fundamentos práticos de uma sucessão familiar de sucesso e ferramentas assertivas para a construção de uma gestão familiar objetiva e construtiva.

Segundo o diretor de capacitação do Cojem, Caio Carlucci, a palestra é uma demanda antiga do Conselho. “O tema veio ao encontro de uma de nossas principais preocupações, sendo que a grande maioria dos integrantes são sucessores de seus pais; é necessário que saibam como gerenciar os negócios de forma eficaz”, conta.

O diretor de capacitação, ressalta que a palestra teve métodos considerados essenciais para todas as empresas familiares. “Um ponto muito interessante foi a regras para os 8 Ps, que são, Propriedade, Princípios, Propósito, Papéis, Poder, Pessoas, Práticas e Perpetuidade, sendo ferramentas práticas para o dia-a-dia das empresas. Além disso, a palestra trabalhou com temas como Conselho Familiar e Administrativo, Protocolo Familiar e a necessidade da criação de um sistema mínimo de Governança”, relata Caio Carlucci.

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.