Cojem participa de JOJEPS 2017

7 de agosto de 2017

Está em andamento mais uma edição dos Jogos dos Jovens Empresários do Paraná (JOJEPS). O evento, tradicional no estado, conta com a participação de aproximadamente 250 pessoas, entre eles, 21 integrantes do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Acompanhados por nutricionistas, os jovens iniciaram os jogos há poucos dias. A primeira fase da competição prevê a adoção de hábitos saudáveis, que incluem práticas de exercícios físicos regulares.

Sob coordenação dos profissionais, foram distribuídas metas para cada participante, tendo em vista as avaliações da constituição física dos jovens.

São válidas as atividades diárias individuais e até quatro vezes por semana em dupla, sendo apenas, permitidas as atividades em grupo nos finais de semana. Cada modalidade equivale a uma pontuação distinta. Para divulgação das atividades, eles devem postar fotos nas redes sociais dos momentos em que estão fisicamente ativos, junto com algumas hashtagsdeterminadas pela organização.

Segundo o diretor de projetos do Cojem e coordenador das atividades em Toledo, Diego Bonaldo, a competição está fortalecendo os laços associativistas entre os conselheiros. “Pude perceber que a integração está sendo maior, eles se ajudam, motivam uns aos outros para que conquistem seus objetivos, conforme cada meta proposta.”

Entre as atividades, os participantes realizam escalada, lutas, step, skate, kart, corrida/rally de carro e moto, musculação, ginasticas, dança, caminhada, crossfit, circo, hidroginástica, pilates, entre outros.

Dando sequência aos jogos, em setembro, cada Conselho, dos 16 municípios participantes, avaliarão os resultados finais, elegendo os três melhores competidores que obtiveram mais pontos. Destes, todos irão para a final do JOJEPS 2017, que será no dia 30 de setembro, no Termas de Jurema Resort Hotel, em Iretama – PR. Na ocasião, eles irão receber suas premiações, conforme as maiores pontuações.

O JOJEPS 2017, fase Toledo conta com o patrocínio do Sicredi Progresso PR/SP; Imobiliária Sifra; Unimed Costa Oeste; Lojas LM; Tolenutri; SPORTLAND; Cook For Life; Up! Fit Atendimento Personalizado e Mabu Thermas Gran Resort. O apoio é da Acit.

Na fase estadual, o patrocínio é da Taquion; Unimed Paraná; Next Vídeos; Ópera 360; Norwegian; Filadelfia; Magro; Cooper e Jurema Resort.