Cojem organiza Feirão do Imposto em Toledo

16 de maio de 2016

Neste ano acontece a 14ª edição do Feirão do Imposto, organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), e os movimentos estaduais e municipais de empreendedorismo jovem.
Com o tema “Bumerangue do Imposto, o único que vai e não volta”, esta edição que acontece no dia 21 de maio, prioriza o trabalho de conscientização em relação à falta de retorno adequado dos tributos que são recolhidos da sociedade. Em Toledo, a organização da ação fica por conta do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A equipe de jovens empreendedores se reunirá no próximo dia 21, das 9h às 12h na esquina da Rua Barão do Rio Branco com a Sete de setembro, bem no centro de Toledo, e das 18h às 22h no Shopping Panambi. O grupo irá abordar a população que estiver passando pelos locais para explicar o assunto, a fim de esclarecer dúvidas dos cidadãos.

Criado para alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país, o Feirão do Imposto será realizado simultaneamente em 120 municípios das cinco regiões brasileiras. Segundo o Presidente do Cojem, Marcus Malacarne, a intenção é esclarecer e conscientizar a população sobre a alta carga tributária existente em produtos e serviços no Brasil. “Muitas pessoas não entendem o tema e acabam achando que não pagam impostos, então vamos apresentar nosso material para esclarecer essa questão de que todos os produtos consumidos tem impostos”, frisa.

Na semana que antecede o evento, integrantes do Cojem de Toledo passarão por um treinamento para alinhar e preparar a ação. “O objetivo é deixar claro à população o assunto, para que realmente eles entendam o que estamos falando. Pagamos impostos e não vimos este retorno do modo como deveria ser em nossa sociedade”, explica Marcus Malacarne.