Cojem inicia comemorações dos 15 anos de fundação

Cojem inicia comemorações dos 15 anos de fundação

Criado em junho de 2005, o Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo, Cojem, abriu as comemorações dos 15 anos de fundação com evento que reuniu ex-presidentes, conselheiros, representantes de Conselhos Jovens da abrangência da Caciopar, diretores da Acit, entre outras lideranças e convidados, na noite de sexta-feira (28).

Além da homenagem aos ex-presidentes e apresentação de breve retrospectiva, foi lançada a nova marca do Conselho. As atividades alusivas aos 15 anos do Cojem incluem ainda palestra com uma jovem empreendedora do setor de agronegócio e tecnologia, Mariana Vasconcelos, no dia 25 de julho, e a realização da 15ª edição do Prêmio Toledo Destaque Empresarial de Toledo, no dia 9 de novembro.

O fundador e primeiro presidente do Cojem, Hermes João Inacio, lembra que a missão foi dada no início de 2005 pela então presidente da Acit, Solange Pinzon de Carvalho Martins. “O Conselho foi criado com o propósito de reunir e formar lideranças jovens e assumir um grande desafio para a época, de criar uma premiação profissional para homenagear as empresas da cidade, naquele mesmo ano”, conta.

Ele relata que o desafio foi vencido em virtude do comprometimento do grupo. “Nosso grupo era pequeno, pouco mais de 10 pessoas, o tempo era curto, mas liderei uma equipe nota 10, pelo comprometimento e engajamento; fiquei muito feliz com tudo que aconteceu”, destaca.

De acordo com Hermes Inacio, além de realizar o Prêmio Toledo Destaque Empresarial, que é aguardado pelas pessoas a cada ano, o Cojem ganhou maior corpo. “Percebemos esse desenvolvimento, o Prêmio cresceu, ganhou credibilidade. Hoje se faz pesquisa em torno de 120 categorias, que apontam as empresas mais lembradas nos mais variados segmentos. Vemos agora que o Conselho conta com mais de 60 componentes e nos sentimos gratificados; tudo isso é fruto do trabalho que começamos anos atrás, por meio de um grupo de pessoas que acreditou nesse propósito.”

Para o presidente da Acit, Marcos Destefeni, o Cojem é um orgulho para a entidade. Tem cumprido a sua finalidade, evoluindo na sua atuação, nas ações realizadas e cada ano amplia o número de participantes. “O Cojem é um ‘filho’ da Acit e desse grupo saíram novas lideranças, que foram sendo inseridas na sua diretoria executiva e conselhos. Tivemos o primeiro presidente, Hermes Inácio, que assumiu a presidência da Associação, na época com 28 anos. Da mesma forma, também tive minha formação no Conselho, fui presidente há alguns anos e depois passei por várias diretorias até chegar na função atual”, relata.

De acordo com o atual presidente do Cojem, Douglas Césaro, que faz parte do grupo há cerca de oito anos, a experiência está sendo muito gratificante. “Neste período tivemos muitos desafios e, claro, muito aprendizado. Estar na presidência é uma honra para mim. Por meio da disposição e do trabalho de muitos voluntários, o Cojem se tornou uma referência no associativismo e nosso compromisso é continuar com essa disposição e entusiasmo, para que o grupo tenha longevidade e demonstre que o jovem empreendedor de Toledo é capaz de fazer acontecer”, conclui.

Quem são os ex-presidentes

Pela ordem cronológica, os presidentes do Cojem foram Hermes João Inacio, Giovana Betti de Paula, Jacinto Alflen, Edilson Backes, Leandro Ramos, Marcos Destefeni, Junior Destefeni, Paulo Victor Almeida, Alexandre Bíscoli, Michel Becker, Paulo Duarte, Marcus Vinícius Malacarne, Carlos Eduardo Tomasini e Lucas Jacobs.

 

 

Por Maristela de Moraes/Jornalista DRT/PR 2065

GALERIA DE IMAGENS

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.