Cojem conhece o Programa Brasil Mais Empreendedor

9 de agosto de 2019

Um projeto que propõe ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 16 e 39 anos, a partir da vivência de cada um, para que empreendem e desenvolvam um negócio com baixo ou zero investimento, está chegando em Toledo.

O Programa Brasil Mais Empreendedor, uma realização da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), foi apresentado na quinta-feira (08) a integrantes do Conselho do Jovem Empreender de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

Este foi o primeiro encontro que propôs difundir a ideia no município. O diretor de Conteúdo da Conaje, Rafael Pelin, foi recepcionado pelo presidente do Cojem, Douglas Césaro, pelo diretor de projetos, Diego Bombonatto, pelo diretor de Eventos José Augusto Carvalho, além de colaboradores da Acit.

Segundo o presidente do Cojem, Douglas Césaro, a ideia foi muito bem-vinda e agora é o momento de estruturar o projeto para Toledo. “Com a ajuda de parceiros e apoiadores, pretendemos colocá-lo em funcionamento o mais rápido possível. Com certeza, é uma ideia que vai mudar o Brasil e não podemos ficar fora disso”, conta.

O projeto tem o objetivo de impactar cerca de 100 mil jovens no país, até dezembro de 2020. “São jovens que muitas vezes não têm nenhuma renda e nem onde morar e a sugestão é que aprendam a empreender e criem seus próprios negócios”, ressalta Douglas Césaro.