Cojem conhece empresa franqueadora em Toledo

Para falar sobre a criação e manutenção de uma rede de franquias, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), recebeu na terça-feira (27) o proprietário da empresa Inviolável, maior franqueadora de monitoramento eletrônico do Brasil, Adroaldo Companhoni.

O empresário tratou sobre a estratégia administrativa que tem por propósito a venda de uma licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede ao franqueado a autorização para explorar sua marca.

O encontro teve por objetivo esclarecer as principais dúvidas dos integrantes do grupo. “Pude falar desde a constituição da Inviolável, seu início, dificuldades, além de apresentar o passo a passo para a montagem de uma franquia, crescimento e seus aspectos técnicos”, conta.

Adroaldo ressalta que os conselheiros estavam bastante interessados no assunto. “Estive entre os jovens não para vender franquias e nem iludi-los, mas  apresentar os prós e contras do sistema. Foram várias as perguntas e foi visível que estavam atentos a cada detalhe.”

Para o presidente do Cojem, Lucas Jacobs, a visita proporcionou mais conhecimento aos conselheiros, além da troca de experiências. “A ideia em trazer o  empresário, juntamente com o Eduardo Companhoni, nosso diretor de Projetos, para falar sobre franquia foi aproveitar o conhecimento que possuem nas áreas e modelos de negócios de domínio, inspirando jovens empreendedores”, conclui.