fbpx

Cojem conclui Feirão do Imposto em Toledo com mais de R$ 20 mil de economia no bolso do consumidor

29 de maio de 2024

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), conclui com sucesso o Feirão do Imposto 2024, uma ação nacional organizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje).

Com o tema ‘Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego’, o evento teve por objetivo disseminar informações tributárias de forma simplificada para a população, a fim de conscientizá-la sobre a alta carga tributária e torná-la mais exigente em relação ao retorno dos tributos pagos e à destinação do dinheiro público.

Entre os dias 19 a 25 de maio, várias ações foram realizadas em Toledo. A primeira delas no dia 19 de maio. Em parceria com a concessionária VW FANCAR, o Cojem expôs os veículos Volkswagen Polo e Volkswagen Taos, a fim de alertar a população sobre a alta carga tributária paga sobre os veículos. A São Jorge Locadora de Máquinas foi parceira no içamento do Volkswagen Polo, no Lago Municipal de Toledo. A ação mostrou que o veículo é comercializado a partir de R$ 90.190,00, mas R$ 30.213,65 desse valor são impostos, o que significa que o seu valor seria de R$ 59.976,35 se fosse comercializado sem impostos.

Já o Volkswagen Taos, que também esteve no local, é comercializado a partir de R$ 220.950,00, destes R$ 74.018,25 são de impostos. Portanto, seu valor sem impostos seria de R$ 146.931,75.

Além disso, membros do Cojem fizeram a divulgação da programação completa do evento no entorno do Lago Municipal e no Hall de entrada do Shopping Panambi.

De 20 a 24 de maio, a Framiely Bebidas comercializou dois mil litros de chopp Colônia ao valor de R$ 8,52 o litro, com venda de barris de 30 e 50 litros.

Neste ano, restaurantes do Núcleo de Gastronomia da ACIT participaram da ação, com a venda de refeições sem a cobrança de impostos. Entre eles, Restaurante Filezão, Restaurante Golden (Shopping), Aurelius (Shopping), Restaurante Pantanal, Restaurante Golden Catedral, Chinatown Shopping, Paradouro Big Peixe. Restaurante Catedral e Grill, Café no Bule (Shopping) e Restaurante Jhony’s Shopping. Além deles, o Bob’s também fez parte da iniciativa.

A loja Spaço da Beleza também foi uma das parceiras do Feirão do Imposto promovido pelo Cojem em Toledo. A empresa comercializou itens sem substituição tributária. Entre eles, os produtos Wella Oli reflections 100 ml, Secador Taiff easy, Máscara de cílios Boca Rosa, Esmalte Impala tradicional e Escova easy Taiff oval.

E para finalizar o Feirão do Imposto em Toledo, o Cojem realizou no sábado, dia 25 de maio, em parceria com o Posto Estradão o DIA D.

Foram comercializados 4.500 litros de gasolina ao valor de R$ 4,20 o litro. Os consumidores puderam abastecer seus veículos com tanque cheio. O desconto sem a cobrança de ICMS chegou a 29%. Ao todo, 120 veículos foram abastecidos.

Segundo a presidente do Cojem, Milene Marques Leuchs, o Feirão do Imposto 2024 superou expectativas. “Foram 19 apoiadores e 11 patrocinadores. Ao longo das ações, conseguimos envolver 48 conselheiros, desde a panfletagem, gravação de vídeos e divulgação nas empresas parceiras. Foram aproximadamente 20 entrevistas para canais de televisão, portais web e rádios e mais de 60 publicações em redes sociais, com destaque a mais de 220 mil visualizações em nossos vídeos e quase 40 mil pessoas alcançadas com nosso conteúdo.”

Sobre o impacto no bolso do consumidor, a presidente confirma um aumento de 27,63% em relação ao Feirão do Imposto 2023. “Em 2024, os consumidores tiveram uma economia de R$ 21.171,18 nos produtos vendidos sem impostos. Já aos nossos parceiros, os quais realizaram as vendas, o montante final ficou em R$ 63.050,27 em produtos vendidos sem impostos”, conclui.

O Feirão do Imposto é uma ação nacional, organizada pela Confederação Nacional de Jovens Empresários Conaje e Faciap Jovem.

A edição de Toledo foi uma organização do Cojem, com apoio da ACIT, Posto Estradão, Fancar, São Jorge, Spaço da Beleza, Framiely Bebidas, Chopp Colônia, Mirabolante Filmes, Núcleo de Gastronomia, Restaurante Filezão, Restaurante Golden (Shopping), Aurelius (Shopping), Restaurante Pantanal, Restaurante Golden Catedral, Chinatown Shopping, Paradouro Big Peixe. Restaurante Catedral e Grill, Café no Bule (Shopping), Restaurante Jhony’s Shopping, e Bob’s.

Patrocinio: Sicoob Meridional, Vip Cell, Clinica da Mente, KNN Idiomas, Imobiliária Investindo Toledo, Restaurante Filezão, Donasolo Contabilidade, ComLaje, Astec, 568 Refeições e Sicredi Progresso.