fbpx

Codet traz à ACIT representantes do Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares – IPEN no dia 28 de fevereiro

24 de fevereiro de 2023

Na próxima terça-feira, dia 28 de fevereiro, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Codet) traz à ACIT representantes do IPEN – Instituto de Pesquisas Energéticas Nucleares.

O grupo estará realizando visitas técnicas à região. O objetivo é realizar o intercâmbio de soluções nas áreas de saúde, agronegócio e meio ambiente, acelerando  o processo de desenvolvimento tecnológico regional.

O evento inicia às 7h15 no auditório da ACIT. Já no período da noite, a partir das 19h representantes do IPEN retornam à entidade no espaço INOVACIT para o evento Conexão Cientifica – oportunidades de conexão pesquisas para desenvolvimento regional.

Segundo membro do Codet e também Diretor do Programa Empreender da ACIT, Tiago Rockembach, apoiar o desenvolvimento científico é fundamental, entretanto conectá-lo as necessidades da indústria exige a travessia de um vale. “Transformar a ideia em um produto funcional, prático e que atenda a expectativa e aplicações exige um esforço neutro para sintonizar as percepções de pesquisadores e empresários. Este é o nosso papel, converter a pesquisa, profissionalizar o produto e implementá-lo como resultado final. A visita da comitiva aponta que estamos no caminho certo. Valorizar os pesquisadores locais e promover o intercâmbio com novas tecnologias em prol do desenvolvimento regional”, conta.

O encontro será uma oportunidade para conhecer de perto a expertise do IPEN e discutir possíveis colaborações para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.