Chegada do Papai Noel abre programação natalina em Toledo

10 de dezembro de 2018

Uma multidão acompanhou a chegada do Papai Noel na noite de sexta-feira (07), em Toledo. Desta vez, ele desceu de rapel do alto da Catedral Cristo Rei. E sem enrosco. Depois disso, o Noel foi para a casa especialmente montada na Praça Willy Barth, para receber as crianças.

Antecedendo a chegada do velho Noel, houve apresentação da Orquestra de Viola Caipira São Gonçalo, do grupo de música Ser Prati, seguindo-se desfile do cortejo natalino, que contou com cerca de 80 integrantes do Circo Ático, Escola ArteMúsica, GR de Toledo e Núcleo Acadêmico de Dança (NAD), encerrando com a bateria da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Para completar, foram acesas as luzes da decoração natalina na Praça Willy Barth, Largo São Vicente de Paulo e região central da cidade.

Desde de sábado (08), o Papai Noel e seus duendes recebem a criançada na Praça Willy, das 19h às 22h, até o próximo dia 23.

Entre as autoridades e lideranças presentes no evento estavam o presidente da Acit, Marcos Destefeni, o prefeito Lucio de Marchi, além do vice-prefeito Tita Furlan, além de vereadores, secretários municipais, parceiros, entre outros.

O evento foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio master da Prati-Donaduzzi. E ainda, com patrocínio da DPL Distribuidora de Peças e Ford Slaviero, com apoio da Prefeitura de Toledo.