Chega ao fim o PIG DATA 2022 – Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo

24 de outubro de 2022

Chegou ao fim o PIG DATA 2022 – Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo. Foram mais de 50 atividades, 21 entidades parceiras e mais de 100 pessoas envolvidas no evento colaborativo, realizado de 17 a 23 de outubro em Toledo.

Em sua terceira edição, o PIG DATA inovou em 2022. Com eventos todos os dias da última semana, nos período matutino, vespertino e noturno, Toledo consolida-se como polo de inovação e tecnologia.

As ações organizadas por iniciativas públicas e privadas foram direcionadas para crianças, jovens, estudantes e profissionais da área.

Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, o PIG DATA veio com a missão de sensibilizar as pessoas sobre a importância do tema, além de movimentar a cidade com a iniciativa. “Com certeza um marco em nosso município. Contamos com as principais entidades de Toledo, mais de 100 pessoas envolvidas e dezenas de atividades das mais variadas possíveis com foco total em evidenciar a importância da tecnologia e da inovação para nossa cidade.”

Marcio Pinheiro ressalta que o evento colaborativo e distribuído mostra a união de Toledo. “Esperamos que com isso, além da intensa movimentação, conseguimos falar com os jovens que em breve ingressarão nas universidades e mercado de trabalho, que tenham a consciência sobre o quanto profissões nas áreas de tecnologia e inovação serão nosso futuro e o quanto podem ser valorizados daqui em diante”, conclui.

O PIG DATA 2022 foi uma realização da ACIT e INOVACIT, com patrocínio Cresol Integração e Sebrae PR; apoio da Prefeitura Municipal de Toledo; promoção da RPC e parceria: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo – Funtec, Queijaria Átani, Associação de Pesquisa Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Deseco.