Carta Aval coloca mais de R$ 15 milhões no mercado

Em pouco mais de três anos e meio de operação, a Carta Aval da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), por meio da Garantioeste, beneficiou 485 empresas com o volume total em operações de R$15.530.000,00.

Para os próximos quatro meses deste ano, os associados tem disponível o valor de R$ 4.100.000,00. Para as microempresas, o limite máximo das cartas de garantia é de R$ 50 mil e para o Microempreendedor Individual (MEI), o limite é de até R$ 20 mil, sendo permitida somente uma operação por CNPJ.

São três opções para parcelamento. Até 18 meses 0,75% fixo ao mês com carência de 3 meses; 24 meses 0,85%, carência 4 meses; 48 meses 0,69% ao mês + Certificado de Depósito Interbancário (CDI).Os parceiros da Carta Aval são as cooperativas Cresol, Sicoob Meridional e Sicredi Progresso PR/SP.

Segundo o diretor de Produtos e Serviços da ACIT, Cristiano Rocha, o objetivo do serviço é validar junto a Garantioeste que a empresa que busca pelo crédito é associada à Acit. “Desta forma, os recursos poderão fazer grande diferença aos empresários, tanto na retomada dos negócios, tendo em vista que a pandemia não acabou, quanto no fortalecimento das atividades em andamento nas empresas”, conta.

Os interessados podem fazer contato com o setor de Atendimento da Acit, no telefone (45) 3055-4622 ou WhatsApp (45) 98404-5211.