Carlos Hilsdorf faz segunda palestra do Conexão Empresarial em Toledo

1 de setembro de 2016

Atitudes vencedoras na vida e nos negócios foi o tema da palestra de Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores e mais requisitados palestrantes do Brasil, no segundo evento da série dos dez anos do Conexão Empresarial, realizado na noite de quarta-feira (31 de agosto), no Teatro Municipal, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit)

Hilsdorf trabalha conceitos do mundo empresarial, comportamento e negócios e alia elementos lúdicos, tornando a palestra descontraída e divertida. Segundo ele, o mundo vive na era da hiper informação e as pessoas estão a um clic de distância de qualquer informação. É a era da convergência, ter todas as informações e possibilidade em um aparelho celular, que se tornou um produto multifuncional, diz ele.

Contudo, destaca que ter conhecimento não é o mesmo que ter sabedoria e o essencial é saber o que fazer com tantas informações adquiridas “O fato mais evidente desta era é que somos o que compartilhamos nas mídias sociais e o grande diferencial é como você se utiliza da informação, como você encanta, como você vende. As pessoas querem a verdade, seja do produto, do serviço, do professor”, observa.

Segundo Hilsdorf, o aspecto comportamental é o mais importante para as pessoas envolvidas nos negócios, sejam profissionais liberais, trabalhadores, empresários.  Mesmo que se tenha conceitos errados, se tiver atitude correta, de buscar conhecimento e corrigir a rota, pode escolher a estratégia certa e fazer o melhor.

Hilsdorf salienta que é preciso eliminar as atitudes limitadoras, substituindo-as por atitudes vencedoras, que transformam dificuldades em oportunidades. “Não fomos preparados para lidar com a dificuldade, mas para sercriativos e escapar dela. Mas a partir do momento que compreendemos que podemos transformar dificuldade em oportunidade, pela postura que assumimos frente a ela, podemos vencer. Não posso escolher o que a vida coloca na minha frente, mas posso e devo escolher o que eu faço com isso.”

Crescimento

Hilsdorf, que palestrou em 2008 no Conexão Empresarial, destacou os 10 anos do programa, no qual já passaram mais de 35 palestrantes, portanto, se tornou referência e inspirou eventos similares na microrregião. “Os eventos trazem visões diferentes, mostram tendências, refletem sobre o passado, o presente e o futuro, trazem conhecimentos relevantes de diversas áreas e criam um ‘caldo de cultura’ empreendedora muito forte. Alia-se o espírito empreendedor, associativista, desta cidade e do Paraná, que é um motor extraordinário, coloca nele o combustível da reflexão, do conhecimento, da busca pela inovação, e temos um salto geométrico na qualidade do desenvolvimento. Tenho certeza de que este projeto contribuiu de maneira significativa e cabal para o crescimento tão expressivo de Toledo nesta última década.

Para a empresária Cleonice Malheiro, da Inbrapel, a palestra foi excelente e deverá influenciar positivamente na mudança de comportamento dos participantes. “Dizer que o Carlos Hilsdorf é um excelente palestrante é muito pouco. Ele vai muito além disso, é um transformador de pessoas, extremamente preparado, completo, palestrante, mágico, cantor. Creio que ele conseguiu atingir tanto o coração quanto a mente de muitos dos que estavam presentes, motivando não somente a mudança de atitudes, como também e principalmente os seus mapas mentais. Parabenizo a Acit por mais este presente a Toledo”, ressalta.

Ao final da palestra foi sorteado o cartão-presente no valor de R$ 500,00, que saiu para Mônica Santana, colaboradora da FM Pneus.

Programação

O terceiro evento será no dia 8 de setembro, com Ciro Gomes, sobre “Conjuntura Econômica”. Daniel Godri, palestrante motivacional, encerrará a programação no dia 13 de setembro, com a palestra “Encante seu cliente, ele precisa de atenção”.

Parcerias

O Conexão Empresarial 2016 é uma realização da Acit em parceria com o Sicoob Meridional, Fiasul Indústria de Fios, Lumiar Turismo, Slaviero, Gráfica JA, Colégio La Salle, Olinda Hotel e Eventos, Vip Dinâmica Corretora Seguro Seguros, Coamo Agroindustrial, PUCPR, Sebrae e Prefeitura de Toledo.