Capacitação para pessoas com deficiência será de 15 a 17 de maio na Acit

16 de abril de 2019

Pessoas com deficiência auditiva, visual, intelectual, física ou múltiplas, que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho, terão a chance de capacitar-se para novas oportunidades, nos dias 15, 16 e 17 de maio.

A iniciativa, que faz parte do Programa de Capacitação de Pessoas com Deficiência (PCD’s) e do Programa de Inclusão Prati-Donaduzzi (Pratincluir), conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A capacitação será nas dependências da entidade, das 13h30 às 17h30. Podem participar PCD’S a partir de 14 anos e que não estejam empregadas.

Segundo a diretora de Responsabilidade Social da Acit, Maria Rita Pozzebon, que também é responsável pelo projeto na Prati-Donaduzzi, o objetivo da capacitação é despertar o sentimento para atuação no mercado de trabalho. “Atualmente no Brasil em torno de 6% da população possui algum tipo de deficiência e destes, somente 1% está no mercado de trabalho. Por isso, nosso objetivo em desenvolver o projeto especialmente ao público, para que aproveitem e busquem desenvolvimento profissional”, conta.

Durante os três dias, o treinamento será conduzido por instrutores do corpo docente da Universidade Corporativa da Prati-Donaduzzi (Uniprati). Entre os temas estão: mercado de trabalho; relações de trabalho; empresa, organização e cultura organizacional; tipos de organizações; atendimento/cuidados/atitude e ética); inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho; razão e emoção; conhecimento, habilidades e atitudes; condutas da organização (normas, rotinas, controles); noções gerais de 5S; saúde e segurança no trabalho, entre outros assuntos.

Os interessados devem se inscrever na recepção da Prati-Donaduzzi, ou pelo telefone (45) 2103-1200, Whatsapp (45) 99936-6633 ou pelo e-mail maria.rita@pratidonaduzzi.com.br até o dia 8 de maio.