Campanha vai recolher lixo eletrônico

20 de novembro de 2015

Você que possui aquele computador que não funciona mais, a impressora e o celular que foram utilizados durante um bom tempo e não são mais utilizados ou estragaram, e não sabe o que fazer com ele, aguarde mais alguns dias.

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sescap-PR, promove no sábado (28) a campanha de recolhimento de lixo eletrônico.

A campanha irá atender não somente as empresas, mas beneficiará a população em geral que tenha este tipo de material para descartar. O acúmulo e a geração de resíduos é um problema no dia a dia. Cada vez torna-se mais difícil e mais exigente a destinação de determinados tipos de resíduos.

O diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Jefferson Paulo Martins, comentou que o principal objetivo da campanha é atender a necessidade de descarte desses tipos de equipamentos e objetos. “Este tipo de lixo é produzido diariamente e em grande quantidade. Visando o descarte correto, a Acit promove a campanha no intuito de ajudar e apresentar uma forma correta de como descartar”, ressalta.

Serão montados cinco pontos de recebimento, no centro e nos bairros Jardim Panorama, Porto Alegre, Coopagro e Grande Pioneiro. “Os lugares de descarte estarão em pontos estratégicos do município. A Acit e o Sescap terão barracas apropriadas para receber o material, e logo após, empresas parceiras poderão levar os materiais ao seu devido lugar. No ano passado foram arrecadados 25 toneladas de lixo eletrônico e a expectativa para este ano continua a mesma”, explica.

Programação

O evento é uma realização da Acit e Sescap com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público, Núcleo setorial de TI, Reciclados Chaves, PUC, Unipar, Fasul e UTFPR.

O recolhimento será das 9h às 16h, no dia de 28 de novembro. Os pontos de coleta serão no Terminal Urbano da Vila Pioneiro; Ginásio de Esportes, no Jardim Panorama; Praça do BNH Tocantins, no Jardim Coopagro; Praça Menino Deus, no Jardim Porto Alegre; Praça Willy Barth, no Centro.