Campanha vai recolher lixo eletrônico

27 de novembro de 2015

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sescap-PR, promove no sábado (28) a campanha de recolhimento de lixo eletrônico, das 9h às 16h.

A campanha irá atender não somente as empresas, mas beneficiará a população em geral que tenha este tipo de material para descartar. O acúmulo e a geração de resíduos é um problema no dia a dia. Cada vez torna-se mais difícil e mais exigente a destinação de determinados tipos de resíduos.

Serão montados cinco pontos de recebimento, no centro e nos bairros; Jardim Panorama; Porto Alegre; Coopagro e Grande Pioneiro. “Os lugares de descarte estarão em pontos estratégicos do município. A Acit e o Sescap terão barracas apropriadas para receber o material, e logo após, empresas parceiras poderão levar os materiais para a destinação correta”, explica o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental, Jefferson Paulo Martins.

Durante a coleta haverá uma análise tecnológica por meio de um aplicativo de celular. O desenvolver, Anderson Pereira, explicou que o objetivo é facilitar a contagem do lixo. “É uma parceria que vem desde a edição anterior. Facilita na análise e depois de aproximadamente um ou dois dias temos a relação do que foi recolhido”, informou.

O que pode descartar?

Os interessados em participar poderão descartar aparelhos de celular; DVD; FAX. Baterias de notebook e celular. Cable Modem, cabos de força, de rede, energia e telefone. Carregadores de celular, central telefônica, cobre, conversor de canais, cooler, copiadoras, decodificador, disjuntos, dissipador e drive CD/DVD. Estabilizador, fios elétricos, fonte atx de notebook e energia. Gabinetes de computadores, HD, impressoras, leitor de cartões internos de CD/DVD e disquete. Memória, micro-ondas, monitor de tudo e led. Motor Elétrico, nobreak, desktop, placa de faz modem, rede, som, vídeo, circuito interno. Placa mãe, processador, projetor multimídia. Switchs, telefones, transformador. TV (não desmontada), vídeo cassete, pilhas, tonner e TV led.

Programação

O evento é uma realização da Acit e Sescap com apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público, Núcleo setorial de TI, Reciclados Chaves, PUC, Unipar, Fasul e UTFPR.
O recolhimento será das 9h às 16h, no dia de 28 de novembro. Os pontos de coleta serão no Terminal Urbano da Vila Pioneiro; Ginásio de Esportes, no Jardim Panorama; Praça do BNH Tocantins, no Jardim Coopagro,; Praça Menino Deus, no Jardim Porto Alegre; Praça Willy Barth, no Centro.