Campanha recolhe 23 toneladas de lixo eletrônico

26 de junho de 2017

O clima colaborou e a campanha de recolhimento de lixo eletrônico registrou mais que o dobro do volume de materiais coletados no ano passado. A movimentação foi intensa no fim de semana, na Praça Willy Barth. Logo cedo, na sexta-feira (23), mesmo antes da abertura dos trabalhos, muitas pessoas deixaram o que tinham para descarte. O encerramento foi final da tarde de sábado (24).

De acordo com o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Glaucio Bertoglio, a campanha foi um sucesso, com dois dias de sol, diferente do ano passado, em que choveu bastante, favorecendo tanto as pessoas para entregar os materiais como para o recebimento e transporte. No total foram recolhidos 23 toneladas de lixo eletrônico, número apurado na terça-feira (27) após pesagem do material recolhido.

A ação promove a conscientização da população sobre a importância de dar destinação correta a esse tipo de material e os objetivos foram cumpridos. “É uma ação importante para a comunidade, pois auxilia a dar o destino correto dos materiais eletroeletrônicos. A população já sabe da campanha e os guarda para destinar corretamente”, frisa Glaucio.

Esta foi a quarta edição da campanha, iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e Prefeitura Municipal.

A ação contou com apoio do Sicoob Meridional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Toledo, Ministério Público do Estado do Paraná e Reciclagem H Chaves.