Campanha preventiva faz revisão gratuita em mais de 50 veículos

10 de novembro de 2014

Um dos fatores que mais ocasionam acidentes de trânsito é a falta de manutenção dos veículos. Diante deste quadro e com a aproximação das férias de fim de ano, foi realizada inspeção gratuita de automóveis, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no sábado (8).

Mais de 50 carros foram revisados gratuitamente, na 5ª Campanha de Conscientização e Manutenção Preventiva de Veículos Automotores. A iniciativa foi uma parceria entre o Núcleo Setorial de Mecânicas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e Sindirepa – Sindicato das Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios de Toledo, com apoio da empresa Nakata . Contou com o apoio de patrocinadores que acreditaram e incentivaram a realização da ação, destaca o coordenador do Núcleo, Silvio Ribeiro.

O objetivo da campanha era realizar a revisão e inspecionar as condições de circulação dos veículos, a fim de conscientizar os condutores sobre a manutenção preventiva e a prática da direção defensiva. Os condutores dos veículos receberam um check list que indicava os problemas e eram orientados a procurar uma oficina mecânica de confiança.

Segundo Ribeiro, é muito comum as pessoas usar os veículos por muito tempo, sem se preocupar em verificar as condições mecânicas. E com a proximidade das férias, muitos querem viajar e deixam para última hora. "É importante conscientizar as pessoas para verificar o carro com antecedência, não se deve deixar para última hora. É uma questão de segurança, pois muitos acidentes ocorrem pela falta da manutenção. O que estamos fazendo é a conscientização", ressalta.

Durante o evento também houve a sensibilização em relação à Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas . A Fundação Waldyr Luiz Becker participou da ação ajudando na divulgação da Campanha e da entidade.