Campanha Outubro Rosa abre com palestra sobre prevenção

23 de setembro de 2014

Uma palestra sobre prevenção do câncer de mama dará início as ações da Campanha Outubro Rosa, na próxima segunda-feira (29), em Toledo. Tânia Mary Gomez, que é presidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social (HUMSOL) e vice-presidente da Federação Brasileira de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), vai falar sobre o tema "Prevenir é o alvo: A prevenção ao alcance das mãos".

A proposta do Outubro Rosa é trabalhar a conscientização da população sobre a prevenção do câncer de mama e prevê inúmeras atividades, organizadas por diversos parceiros, entre eles, o Núcleo Setorial de Mulheres Empresária, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

A palestra será realizada no auditório do Colégio La Salle, com início às 20 horas. Para inscrições e informações entra em contato com a Acit, pelo telefone (45) 3055-4606 com Prissita ou pelo e-mail empreender1@acit.org.br.

Programação

Algumas das atividades programadas são a ação de orientação do câncer de mama e aferição de pressão arterial, com distribuição de panfletos e informativos na Praça Willy Barth, no dia 4 de outubro; no dia 7, palestra sobre a A importância do envolvimento da família no tratamento dos pacientes com câncer, no auditório da Acit; Tarde da beleza para pacientes com câncer, na Sede da Fundação Waldyr Luiz Becker; Artesanato e Confecção do chaveiro símbolo da Campanha Outubro Rosa, também na sede da Fundação Luiz Becker; no dia 8 acontece a ação de orientação do câncer de mama e aferição de pressão arterial, com distribuição de panfletos e informativos na Feira Municipal, na Rua XV de novembro e palestra sobre Autoestima e terapias alternativas na Sede da Fundação Waldyr Luiz Becker;

No dia 12 acontece a Caminhada da Saúde e Ioga no Lago Municipal; no dia 17 será realizada a ação de orientação sobre a prevenção do câncer de mama, distribuição de panfletos informativos e bazar beneficente em prol aos pacientes oncológicas no Terminal Urbano Vila Pioneiro; no dia 23 terá exposição de fotos "mulheres vitoriosas" e Palestra Fernando Lemos no Teatro Municipal.

Parcerias

As entidades parceiras na realização das ações do Outubro Rosa são o Núcleo Setorial da Mulher Empresária, Prefeitura e Câmara Municipal de Toledo, Instituto ICAN, Ciscopar, Colégio La Salle, Unimed Costa Oeste, Fundação Waldyr Becker, Rotary, Igast, I-Radi, Lions Club, Hospital Bom Jesus, PUCPR e Câmara da Mulher Empresária.