Campanha Legal chega a sua 14° edição

28 de outubro de 2016

Destinar parte do Imposto de Renda (IR) das pessoas físicas e pessoas jurídicas para entidades não-governamentais do município é um dos principais objetivos da Campanha Legal, que chega a sua 14° edição neste. O lançamento da Campanha aconteceu na quinta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), que apoia o projeto.

A última edição da Campanha Legal, realizada em 2015 arrecadou R$ 700 mil, destinando os recursos de acordo com a necessidade de cada entidade beneficiada, que utiliza os valores para execução de projetos e mantimento de atividades diárias com crianças e adolescentes do município.

O presidente da Acit, Flávio Furlan, ressalta a importância da Campanha Legal para o município de Toledo. “Como toledano tenho orgulho da nossa sociedade e do que as entidades e poder público têm feito por nossa comunidade. Realmente, as pessoas que vêm de fora e nos visitam, tem noção do quanto somos humanizados na busca do bem. É uma satisfação apoiar a campanha e a expectativa é superar os valores do ano passado, chegando a R$ 1 milhão”, frisa.

Como doar

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elis Francine Souza Coelho, conta como funciona a Campanha. “Até dia 30 de dezembro, pessoas jurídicas e físicas podem doar, porém, até o mês de abril de 2017 as doações continuam, durante o período da declaração do imposto de renda, o diferencial é que diminui a porcentagem de destinação, mas qualquer pessoa pode doar, sendo 6% para pessoa física e jurídica 1%”. Qualquer dúvida, as pessoas podem procurar por um contabilista de confiança”, explica.

Elis reforça a assistência ao público atendido pelas entidades. “As entidades são beneficiadas com os valores recebidos, porém, as crianças e adolescentes de Toledo são os principais privilegiados com tudo isso. O que de fato é nosso objetivo maior.”

Entidades

A campanha beneficia oito instituições: Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (APADA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Aldeia Infantil Betesda, Ação São Vicente de Paulo, Casa de Maria, Entidade Dorcas, Ledi Mass Lions e o Circo da Alegria, através da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Municipal Anita Garibaldi.

A Campanha Legal é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e tem o apoio da Prefeitura de Toledo, Associação dos Contabilistas de Toledo, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR), Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), Associação Toledana de Imprensa (ATI), Sicoob e Uniprime.