fbpx

Campanha educativa do 2º SGB de Toledo contará com apoio da Acit

1 de setembro de 2015

O presidente Danilo Gass e diretor de Responsabilidade Social e Ambiental, Jefferson Paulo Martins, receberam na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nesta terça-feira (01), o comandante do Corpo de Bombeiros de Toledo (2º SGB/4ºGB), capitão Luiz Eduardo Zarpellon. O objetivo do oficial na visita foi solicitar o apoio da Associação na realização de uma campanha de conscientização sobre acidentes infantis.

Conforme o capitão Zarpellon, a iniciativa partiu da corporação após constatação da grande quantidade de registros de emergências com acidentes domésticos infantis. “Por meio da produção de materiais informativos queremos instruir a população sobre ações emergenciais a serem tomadas em diversas situações e tipos de acidentes infantis, como queimaduras, engasgamentos, entre outros. Também vamos apresentar ações preventivas para evitar esses acidentes e destacar a importância de ligar para a emergência no 193”. A campanha será lançada no dia 08 de outubro, junto ao aniversário do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Toledo e em alusão ao Dias das Crianças comemorado no dia 12 de outubro.

O comandante do 2º SGB de Toledo ressaltou que a ideia é envolver entidades, imprensa, órgãos de saúde do município e toda a sociedade para alertar a população sobre os perigos dos acidentes infantis. “Sabemos da credibilidade da Acit e por isso buscamos esse apoio, possibilitando através de suas ações junto ao comércio, atingir um público ainda maior. Ficamos felizes e agradecemos pela oportunidade de apresentar essa proposta e poder contar com esse apoio”, ressaltou o capitão Zarpellon.

O presidente da Acit, Danilo Gass, e o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental, Jefferson Martins, confirmaram o apoio da Associação na realização da campanha. “O Batalhão de Toledo do Corpo de Bombeiros pode contar com nosso apoio com toda a parte institucional que a Acit pode proporcionar, incluindo a divulgação dos materiais. Sabemos que esse tipo de ação é importante para alertar as pessoas sobre os perigos de um acidente com uma criança, e dizer qual é o melhor procedimento a ser tomado além de destacar o serviço de emergência do 193”, afirmou o presidente Danilo Gass.

O diretor Jefferson acrescentou ainda que a pasta de Responsabilidade Social e Ambiental está sempre disposta a apoiar esse tipo de campanha. “São ações que podem fazer a diferença para as pessoas e até mesmo salvar uma vida. Por isso se enquadra em nossos objetivos e estamos à disposição para apoiar, ainda mais sendo uma ação proposta pelo Corpo de Bombeiros, que desempenha um papel tão fundamental na sociedade”, destacou.