Campanha de coleta recebe cerca de 10 toneladas de lixo eletrônico

5 de dezembro de 2016

Aparelhos e baterias de celulares, notebooks, cabos de telefone, impressoras, pilhas, TV’s, entre outros aparelhos eletrônicos sem uso, foram recolhidos na última sexta-feira (03) e sábado (04), na praça Willy Barth, em Toledo. O volume recolhido é de aproximadamente 10 toneladas.

Participaram do descarte empresas as quais possuíam o lixo eletrônico em grande quantidade e também a população que precisava destinar materiais de uso particular. Os materiais recolhidos foram encaminhados a uma empresa licenciada para receber e destinar corretamente os recicláveis. No sábado (03), a ação teve que ser encerrada uma hora antes do previsto, tendo em vista que a capacidade de carregamento se esgotou.

A ação de coleta de lixo eletrônico, realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), contou com apoio da Prefeitura Municipal, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Toledo, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Núcleo Setorial de TI e Ministério Público.