fbpx

Campanha de coleta do lixo eletrônico contará com aplicativo Android

27 de outubro de 2014

A campanha de coleta do E-Lixo contará com uma novidade que vai facilitar o controle dos materiais recolhidos, por meio de contribuição da Fasul. Programada para o próximo sábado (1), a campanha é iniciativa da Acit e do Sescap-PR, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Ministério Público, Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (TI) e Reciclados Chaves, UTFPR, Unioeste, PUCPR e Fasul.

Por meio do curso de Sistemas de Informação, será desenvolvido um aplicativo Android para controle dos materiais recebidos. Poderão ser armazenados o item e a quantidade recolhida em cada entrega realizada, bem como o local onde foi efetivada a coleta, entre os cinco pontos disponíveis. "Através deste controle, ao final da campanha poderemos ter um balanço geral do evento. Será útil para que se tenha parâmetros para as próximas edições e outras variáveis que se deseja analisar", explica o professor do curso na Fasul, Fernando Giordani.

A coleta do lixo eletrônico será realizada neste sábado, com das 9 h às 16 h. Serão instalados cinco Ecopontos onde as pessoas poderão depositar o lixo eletrônico, nos bairros Jardim Porto Alegre, Coopagro, Vila Pioneiro, Panorama e Centro.

Pontos de Coleta

Vila Pioneiro: Terminal Urbano – Rua Primeiro de Maio
Jardim Panorama: Ao lado do Ginásio de Esportes Lauri José Simon – Av. Senador Atílio Fontana
Jardim Coopagro: Praça BNH Tocantins – Av. Ministro Cirne Lima
Jardim Porto Alegre: Praça da Igreja Menino Deus – Av. Parigot de Souza
Centro: Praça Willy Barth – Largo São Vicente de Paulo