Campanha coletará lixo eletrônico em Toledo

22 de junho de 2017

Com o propósito de destinar corretamente o lixo eletrônico produzido cada vez mais em maior escala, como também conscientizar e orientar a população quanto a este cuidado, será realizada mais uma edição da campanha de coleta destes materiais neste fim de semana, na Praça Willy Barth, em Toledo.

A campanha, que está na quarta edição, é uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Responsabilidade Social e Ambiental, em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) e Prefeitura Municipal.

A entrega dos materiais deverá ser feita a partir das 14h desta sexta-feira (23), em tenda que estará instalada na Praça Willy Barth, até as 18h. No sábado (24), o recolhimento será das 9h às 17h. Todos os materiais serão recolhidos e encaminhados a uma empresa licenciada para receber e destinar corretamente esse tipo de recicláveis.

O que pode ser descartado

Poderão ser descartados aparelhos celulares; DVD; FAX; baterias de notebook e celular; cable modem; cabos de força, de rede, energia e telefone; carregadores de celular; central telefônica; cobre; conversor de canais; cooler; copiadoras; decodificador; disjuntores; dissipador; drive CD/DVD; estabilizador; fonte ATX de notebook e energia; gabinetes de computadores; HD; impressoras; leitor de cartões internos, de CD, DVD e disquete; memória; micro-ondas; monitor de tubo e led; motor elétrico; nobreak; notebook; placa de fax modem, de rede, de om, vídeo e circuito interno; placa mãe; processador; projetor multimídia; switchs; telefones; vídeo cassete; pilhas e tonner, além de televisores, que não serão recebidos abertos ou desmontados.

A ação tem apoio do Sicoob Meridional, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Toledo, Ministério Público do Estado do Paraná e Reciclagem H Chaves.