Cadastro positivo valoriza bons consumidores

Cadastro positivo valoriza bons consumidores

 

Um dos temas discutidos no 1º Seminário Regional de SPC, realizado nessa semana em Cascavel foi sobre cadastro positivo. O assunto foi apresentado pelo Superintendente do SPC Brasil Nival Martins Jr. O evento, o primeiro do gênero no Sul do Brasil, foi organizado pelo SPC Brasil, Faciap, Caciopar e Acic.

Nival ressaltou sobre as virtudes do cadastro positivo, que é uma ferramenta que vem para valorizar os bons pagadores. A cultura dos SPCs, no Brasil, é de manter bancos de dados negativos, ou seja, que cadastra pessoas inadimplentes. Com a ampliação desse recurso, os compradores que honram regularmente com seus pagamentos terão vantagens, e das mais justas, como condições diferenciadas e vantagens de créditos.

O especialista também entende o Cadastro Positivo como uma oportunidade de bons negócios não apenas ao consumidor, mas também às empresas e ao próprio sistema de Serviço de Proteção ao Crédito. Nival informou que o SPC Brasil trabalha há dois anos para estruturar esse serviço para disponibilizá-lo da melhor forma possível a associações comerciais.

Nival citou vantagens do cadastro positivo, como: permite conhecer o grau de comprometimento atual e futuro e mensurar a capacidade efetiva de pagamento do cliente. “Esse instrumento permitirá elevar o número de consumidores. As entidades que semearem desde já o cadastro positivo serão vistas ainda mais favoravelmente em pouco tempo”. O cadastro positivo terá alcance tanto para pessoas físicas como para empresas. O 1º Seminário Regional de SPC é destinado exclusivamente a diretores, executivos e colaboradores de associações comerciais.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/Caciopar

REDES SOCIAIS

Receba nossas novidades

Cadastre-se em nossa newsletter e fique
por dentro de tudo que acontece.