CACB acompanha em Toledo projeto do Núcleo de Materiais de Construção

22 de maio de 2014

Técnicos da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) realizaram visita de acompanhamento ao Núcleo Setorial das Lojas de Materiais de Construção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), na manhã de quarta-feira (21).
A analista técnica da CACB, sediada em Brasília, Anelise Rambo, veio acompanhar o andamento do projeto desenvolvido pelo Núcleo Setorial, um dos 17 contemplados no Paraná dentro do Programa Empreender Competitivo. As ações do projeto iniciaram em agosto de 2013 e incluem investimentos em treinamentos, capacitações, intercâmbios e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
A agenda na Acit foi iniciada com reunião com o presidente Luiz Eduardo Guaraná e o gerente Marcel Sarturi, em seguida, com os consultores do Programa Empreender, Claiton Leske e Prissita Schneiders, finalizando com encontro dos empresários integrantes do Núcleo de Lojas de Materiais de Construção.
Conforme Anelise, que em março iniciou as visitas aos Núcleos Setoriais no Paraná, o cronograma de acompanhamento ao projeto do Núcleo Setorial prevê três etapas. A próxima visita será em julho e a última no primeiro semestre de 2015, para fazer o fechamento das ações.
"Além de conhecer a entidade, a estrutura que dispõe e o trabalho desenvolvido, o objetivo é verificar de perto o andamento do projeto, as ações realizadas, se há dificuldades ou demandas nas quais possamos contribuir e sentir qual é a percepção dos empresários", explica Anelise.
Após os contatos, a técnica da CACB disse que ficou satisfeita com o que viu e os resultados do trabalho. "Fiquei feliz em conhecer a estrutura da Acit e o apoio que proporciona aos consultores do Empreender e aos Núcleos Setoriais. Percebo um grande incentivo ao trabalho, muito importante para que as empresas possam se unir e crescer", destaca.
A avaliação do projeto é positiva. "Constatamos o bom andamento do projeto, com ações adiantadas ou concluídas antes do prazo previsto. Não há nenhuma dificuldade na aplicação das ações e percebemos o grande envolvimento do grupo, que está atingindo os objetivos propostos", frisa Anelise.
Também acompanharam o trabalho na Acit a coordenadora operacional do Programa Empreender da Faciap, Andrea Claudia Monteiro, a assessora Fernanda Cristina Monteiro e o consultor regional da Faciap, Valentim Gilberto Naue.