fbpx

Blitz Educativa no Distrito de Xaxim promove conscientização do trânsito no Maio Amarelo

5 de junho de 2023

No último dia do mês de maio, o Núcleo Setorial das Transportadoras, em parceria com o Sintratol, Sest/Senat, BRF e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, promoveu uma Blitz Educativa no Distrito de Xaxim, em referência à Campanha de conscientização do trânsito, o Maio Amarelo. A iniciativa visa reduzir acidentes de trânsito por meio da conscientização da população sobre a importância da segurança nas vias.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que busca conscientizar e sensibilizar a sociedade para a necessidade de um trânsito mais seguro. Com o tema deste ano, “No trânsito escolha a vida”, definido pela Resolução 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a campanha enfatiza a responsabilidade de cada indivíduo ao conduzir um veículo.

Durante a Blitz Educativa, foram realizadas diversas atividades com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para os cuidados necessários no trânsito. Foram distribuidos panfletos informativos, destacando orientações importantes para evitar acidentes, como respeitar as leis de trânsito, utilizar o cinto de segurança, não utilizar o celular enquanto dirige, entre outras medidas essenciais.

Segundo um dos integrantes do Núcleo das Transportadoras, Erno Mayer, foram mais de cem veículos que passaram pela Blitz em torno de duas horas de ação. “Foi uma atividade muito positiva. Conversamos com os motoristas sobre como a decisão de cada um no trânsito pode impactar a vida de outra pessoa. Esperamos ter contribuído para um trânsito mais seguro.”

Fazem parte do Núcleo, as empresas: CRJ Transportes, Estrela do Oeste Transportes, Rodolucas, Trans Scalcon, Maiet Transportes, Transportadora Nacional, Transportadora Padrão e Transportadora Tressi.