Bate-papo sobre empreendedorismo é destaque na reunião do Cojem

10 de agosto de 2015

Um bate-papo sobre empreendedorismo foi um dos destaques da reunião quinzenal do Conselho dos Jovens Empreendedores de Toledo (Cojem). Realizada nesta última terça-feira (4), na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), o encontro contou com a participação da empresária Adriana Zanatta, proprietária da Imobiliária Ativa, há dez anos no mercado, vencedora do Prêmio Toledo Destaque Empresarial por três anos no ramo imobiliário e 1ª colocada no Prêmio Toledo Destaque Empreendedor do ano passado.

Entre os temas debatidos, Adriana falou sobre as características de um empreendedor de sucesso. “É necessário um conjunto de habilidades. Prestar atenção no planejamento, na administração, na gestão dos processos e das pessoas. O mercado não dá chance para errar, por isso é preciso buscar conhecimento sempre”, explica. “O bom empreendedor, mesmo que domine todas as áreas da sua empresa, não deixa de lado, os cursos, palestras e capacitações. Entende que sempre surgem novidades e que precisam ser aprendidas”, complementa. A empresária também ressaltou a importância da equipe de trabalho. “O bom funcionamento da equipe é fundamental para o bom andamento dos negócios. Portanto, detectado qualquer problema, seja de baixo ou alto grau, ele necessita de solução. Além disso, é importante proporcionar um bom local de trabalho e pensar no melhoramento deles: reuniões, palestras internas e treinamentos”, finalizou.

Em pauta

A reunião tratou também das inscrições para o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor 2015, que se encerram amanhã, dia 5 de agosto. Para os micro e pequenos empreendedores que desejarem participar, o regulamento e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.acit.org.br. O Vencedor será conhecido durante o jantar de entrega do Prêmio Toledo Destaque Empresarial, no dia 3 de outubro.

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM) conta atualmente com cerca de 35 conselheiros. É vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap).

Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Oeste.