fbpx

População de Toledo já pode utilizar o Aeroporto Municipal para voos até Curitiba

10 de janeiro de 2019

Em um dia histórico para Toledo, o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho recebeu na quarta-feira (09) a aeronave bimotor ATR-72 da Azul Linhas Aéreas, com 72 passageiros mais a tripulação, vindos da capital do estado.

Este foi o primeiro voo comercial – linha Curitiba a Toledo – a pousar no local. A partir de agora, os voos no aeroporto ocorrem nas quartas-feiras, e terão partida de Toledo às 15h35 com chegada ao Aeroporto Afonso Pena às 17h.

A data também marcada pelo primeiro voo a Curitiba, foi comemorada por toda a comunidade, entre autoridades políticas, empresários e população, que poderão utilizar o transporte com regularidade.

Com investimentos no Aeroporto, em 2015 e 2018, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) também comemora a conquista. O presidente da entidade, Marcos Destefeni, que esteve no primeiro pouso, conta que o momento é de agradecimento. “Falo em nome de 3.500 associados que nos permitiram realizar os investimentos. Temos certeza que muitos deles realizarão suas primeiras viagens a partir do aeroporto de Toledo e ter um espaço como este fará toda a diferença. Sentiremos os reflexos deste dia em breve”, ressalta.

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, revela que foram grandes os esforços até o início das operações. “Tive a oportunidade de acompanhar todo o processo, desde o início e percebi bastante empenho dos envolvidos, como Governo do Estado, Prefeitura Municipal, entidades representativas e parceiros, que não pouparam esforços para que a Azul voasse no interior”, conta.

Veras dá destaque a equipe de tripulação que atuará no aeroporto Luiz Dalcanale. “São todos nascidos em Toledo!”, e revela ainda, que novidades virão nos próximos meses. “Tudo indica que a partir de abril vamos voar seis dias por semana em Toledo.”

Em cerimonial de abertura, o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi fez questão de lembrar que foram muitas as cabeças pensantes para chegar a um dos momentos mais importantes para o município. “Temos que agradecer a todos que acreditaram que seria possível. Empresários, Associação Comercial, Garantioeste, o Governo do Estado que reduziu as tarifas de ICMS, colaborou com vários investimentos, com o Plano Aeroviário. Toledo também vai decolar e ampliar seu potencial econômico, assim como toda a Região Oeste que também se beneficiará de nosso aeroporto”, conclui.

As disponibilidades de voos e passagens podem ser acessadas em viajemais.voeazul.com.br.