Comitiva de Toledo esteve em Brasília para entrega de convites do INOVAMEAT

25 de fevereiro de 2022

A comitiva de Toledo que esteve em Brasília, no Distrito Federal na terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro retornou a Toledo depois de uma série de visitas a fim de divulgar o INOVAMEAT Toledo, evento de Inovação na produção de proteína animal, que acontecerá de 31 de março a 2 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

A comitiva composta pelo presidente da ACIT, Claudenir Machado, pelo vice-prefeito de Toledo, Ademar Dorfschimidt, pelo Secretário Municipal do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo e pelo presidente do Sindicato Rural de Toledo, Nelson Gafuri, este acompanhada do deputado federal Sérgio Souza.

Para entrega dos convites do INOVAMEAT Toledo, o grupo passou pela Frente Parlamentar da Agropecuária, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em encontro com a ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo Sebrae Nacional e pelo ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em encontro com o ministro Marcos Pontes. A última visita foi realizada ao secretário do MAPA, José Guilherme Tollstadius Leal.

INOVAMEAT TOLEDO

O INOVAMEAT TOLEDO, se desenvolverá em torno dos mais diversos temas relacionados a suinocultura, avicultura, pecuária leiteira e psicultura desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, envolvendo integralmente a cadeia produtiva em todas as dimensões de atuação com foco nas principais inovações de cada setor.

A programação terá, no primeiro dia (31/03), solenidade de abertura seguida de palestra e coquetel de experiência à base de proteína animal. Para o segundo dia (01/04) estão previstos o Conecta Proteína Animal e temas de interesse geral e específico para cada área da cadeia produtiva. O encerramento (02/04) do INOVAMEAT contará com a Meat Taste, uma feira de degustação de alimentos à base de proteína animal aberta ao público. Nos segundo e terceiro dias os participantes poderão conhecer as atrações dos estandes montados na feira e agregar conhecimento em palestras, minicursos e oficinas, somados a um palco secundário que abordará o tema carreira e mulheres do agro com pautas no setor.

O INOVAMEAT Toledo tem a organização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Sindicato Rural de Toledo em parceria com a FB Group-Eventos, e apoio da Prefeitura de Toledo, Embrapa Suínos e Aves, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), SEAB, ABPA e diversas entidades e patrocinadores do setor.

Para participar do INOVAMEAT, os interessados devem fazer suas inscrições pelo site www.inovameat.com.br