Atrações artísticas e culturais enriquecem a 24ª Feira Shopping

17 de abril de 2017

Danças folclóricas e típicas de diversas etnias, como ucranianas e germânicas, danças clássicas, como ballet, e modernas, como hip hop, arte circense e teatro, ginástica rítmica e artística e orquestra de viola, são o “recheio” que enriquecem a 24ª edição da Feira Shopping e a torna mais do que um evento de negócios, que será realizado de 19 a 23 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Além de ser uma vitrine para empresas, produtos e serviços oferecidos, a Feira Shopping agrega também a programação artística e cultural, como entretenimento e diversão aos visitantes. Viabilizada com o aporte de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a Feira é um palco que valoriza grupos e artistas locais e regionais.

Atrações

Logo após a abertura oficial, na quarta-feira (19), às 18h30, o Grupo de Danças Três Fronteiras se apresentará no hall de entrada, às 19h, e retornará ao palco principal da Feira, às 21h30. Na mesma noite, às 20h15, se apresenta também o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Liberdade.

Na quinta-feira (20), estão programados para 19h30, Circo Vertical; 20h45, CTG Chama Crioula; 22h, Grupo Zenshin Daiko (tambores japoneses), todos no palco principal.

Na sexta-feira (21), feriado, a Feira abre às 14h e as apresentações iniciam-se às 15h30, com a Escola Arte Música (ballet); às 16h45, haverá apresentação de um dos cachorros adestrados da Guarda Municipal; 18h, Tolebreaker’Z Crew (hip hop); às 19h15, Danças Folclóricas Germânicas Raízes, que depois se apresentam às 20h30 (na Praça de Alimentação); 20h45, Circo Ático e 21h45, Ginástica Rítmica – GR Toledo, também no palco principal.

No sábado (22), a programação inicia às 15h30, com a Escola Arte Música (ballet); 16h45, Cachorro adestrado; 18h, CTG Estância da Liberdade; 19h15, Flach Danças Árabes; 20h30 e 21h45, Grupo Os Risologistas.

No domingo (23) a programação terá início às 15h, com Paloma Orso Escola de Danças; 16h15, Folclore Ucraniano Sonhachnek; 17h30, Circo da Alegria e 18h45, Orquestra de Viola São Gonçalo, todos no palco principal.

Praça de Alimentação

A Praça de Alimentação terá música ao vivo todas as noites, das 19h30 às 22h, exceto no domingo, que encerrará às 21h. Na quarta-feira (19) apresenta-se o músico Cesar; na quinta-feira (20), Marlon e Daiane; na sexta-feira (21) e domingo (23), o acústico musical fica por conta de Julio Haab e no sábado (22), música ao vivo com Rafael Meneghini.

Nos corredores da Feira, de sexta (20) a domingo (23), haverá performances do Casal Dourado, a partir das 19h30.

Atrações permanentes

Todos os dias os visitantes poderão acompanhar atrações como os personagens de Alice no País das Maravilhas, que terão cenário próprio e interação com o público. Como atração tecnológica, haverá o Cinema 6D, que promete sensações de cheiro, movimento, vento e frio. Para divertir a criançada, haverá também o espaço infantil, com maquiagem e teatro Piratas ‘Avante Marujo’.

Haverá também Exposição de Artes Plásticas do artista Marcílio Soares, pintor renomado com trabalhos no exterior e, em Toledo, autor das pinturas internas da igreja Menino Deus. Na Praça de Alimentação, estará disponível o Espaço Kids, com brincadeiras e monitores. Todas as atrações são gratuitas.

Programação

A Feira Shopping abrirá na quarta-feira (19), das 18h30 às 23h e manterá este mesmo horário na quinta-feira (20). Já na sexta-feira (21) e no sábado (22), funcionará das 14h às 23h; no domingo (23), o funcionamento será das 14h às 21h.

O acesso à Feira Shopping é gratuito. Os visitantes terão a opção de estacionamento livre e pago, coordenado pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

Realização

A 24ª Feira Shopping é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional e Distribuidora de Peças DPL. O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.