Aprender a Empreender: integrantes do Cojem dão depoimento em curso

11 de julho de 2014

Cerca de 25 jovens estão participando do curso Aprender a Empreender, realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com Sicoob Oeste e Sebrae. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e conceitos de gestão empresarial.

Nesta semana o grupo teve oportunidade de ouvir o depoimento de dois integrantes do Conselho Jovem Emprendedor (Cojem), que já participaram do mesmo treinamento em 2011. Também explicaram como funciona o conselho e convidaram os jovens a participar.

Michel Becker, presidente do Cojem destaca a importância de qualificar os jovens e estimular o empreendedorismo. "Os jovens devem estar preparados para estar à frente de uma empresa. O curso traz muitos conhecimentos, mostra como agir com nossos clientes, como fazer planejamento, pois os índices mostram que muitas empresas fecham as portas em menos de cinco anos. Por isso os jovens precisam estar preparados e capacitados", ressalta.

Kelly Daiane Szmid, secretária executiva do Cojem, explica que se interessou pelo curso pela oportunidade de aprender mais. "Resolvi participar do curso com o objetivo de aprimorar meus conhecimentos, pois no mesmo ano estava fazendo faculdade de Administração, então agregaria muito, além de abrir várias portas."

Após o treinamento, ela mudou atitudes. "Para o jovem este curso é de suma importância, pois dá uma visão totalmente diferente. Depois do curso, comecei a planejar mais, colocar tudo no papel e foi muito positivo."

O curso teve duração de dez dias, com aulas no período da tarde, na Acit.