fbpx

Alerta: recomendações visam evitar disseminação do coronavírus

6 de abril de 2020

O retorno gradativo do comércio de Toledo, possibilitado pelo decreto municipal nº 772, publicado no sábado (04), está condicionado ao cumprimento de medidas de prevenção e segurança para colaboradores, para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

É importante ressaltar que o descumprimento ou inobservância das medidas determinadas pelo decreto e das orientações e recomendações implicará na aplicação de penalidades, e até mesmo poderá resultar em novo decreto determinando fechamento dos estabelecimentos.

Confira as orientações e recomendações:

 

Evite aglomerações e contato direto com as pessoas.

Abrir as janelas do estabelecimento por, no mínimo, trinta minutos antes da abertura do mesmo ao público.

Disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos, para uso dos clientes.

As filas serão organizadas com marcações no solo, com, no mínimo, 2m (dois metros) de distância entre cada cliente, quer seja na área interna ou externa.

Não oferecer produtos para degustação.

Não disponibilizar alimentos para consumo no local.

Fazer o controle de acesso ao estabelecimento (com registro mínimo de prenome e horário).

Não compartilhar nenhum objeto no ambiente de trabalho.

Interditar bebedouros de uso comunitário.

Utilizar máscaras de tecido no atendimento.

Salões de beleza, cabeleireiros, esteticistas e congêneres, deverão fazer seus atendimentos com horário agendado e com limitação no número de clientes totais, devendo ser atendido somente um cliente a cada profissional/horário/ambiente, com distanciamento mínimo de dois metros entre cada cliente e intervalo mínimo de meia hora entre cada atendimento.

Conforme o decreto os parques, praças continuam fechados e as pessoas devem manter as orientações de isolamento, saindo de casa somente se necessário, justamente para que Toledo possa manter zero casos de contaminação.