fbpx

ACIT trata sobre obras da Sanepar na área central de Toledo

1 de março de 2023

Dando continuidade às discussões sobre as obras de melhorias em redes coletoras de esgoto na região central de Toledo, atendendo a demanda dos empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo recepcionou representantes da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural Urbana e de Serviços Públicos, para uma conversa na terça-feira (28).

Com as obras executadas no Largo São Vicente de Paulo, entre a Rua Barão do Rio Branco e a Rua Rui Barbosa, na Rua Barão do Rio Branco, entre o Largo São Vicente de Paulo e Rua Guarani e também na Rua Guarani, entre a Rua Barão do Rio Branco e Rua Sarandi, no mês de janeiro, surgiram alguns contratempos, como a recolocação das calçadas.

Ao que informa a Sanepar, a retirada foi feita para que os ajustes nas redes coletoras de esgoto pudessem ser realizados. O imprevisto surgiu no momento da compra das calçadas, tendo em vista que o modelo padrão utilizado não foi encontrado no mercado, sendo refeita a calçada que não corresponde ao ideal, descaracterizando o passeio das vias, consideradas como as principais da área central pelo número de empresas e movimentação de consumidores.

Em busca de uma solução, a ACIT fomentou o encontro, tendo em vista a preocupação com o comércio local, acessibilidade e estética das vias.

A partir do encontro entre presidente da ACIT, Anaide Holzbach, vice-presidente institucional, Cristiano Rocha, gerente regional da Sanepar, Eduardo Luiz Arrosi, coordenador de redes da Sanepar, Edivaldo da Silva e secretário de Infraestrutura Rural Urbana e de Serviços Públicos, Maicon Bruno Stuani, surgiu o compromisso por parte da Companhia de Saneamento do Paraná na resolução do problema. Uma nova reunião deve ser agendada para os próximos dias.