Acit solicita providência aos Correios quanto atrasos na entrega de correspondências

2 de março de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) encaminhou solicitação de providências à Gerência Local e Regional de Distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) quanto ao atraso na entrega de correspondências.

A Acit, que congrega 3.050 associados, os quais representam cerca de 43% de todas as empresas ativas no município de Toledo, relatou que as entregas dos boletos de cobrança e correspondências estão ocorrendo com atraso, fato que ocasiona prejuízos financeiros não somente à entidade, mas também aos seus associados, pois são inúmeros os casos em que, principalmente, os boletos chegam nas empresas após o vencimento.

Conforme a Acit, as empresas tem procurado postar os boletos e correspondências com a antecedência necessária, havendo tempo hábil para entrega e quitação dentro do prazo. “Além dos prejuízos financeiros, há um grande desconforto gerado pelos atrasos, com discussões acerca de quem vai arcar com os juros e multa, em virtude dessas situações”, menciona a carta assinada pelo presidente Danilo Gass.

Ainda segundo a Acit, há algum tempo se busca um entendimento e uma solução para o problema com a gerência local, que tem se esforçado para colaborar, no entanto, ainda não houve resolutividade.

A Acit afirma ainda que associados têm apresentado reclamações constantes quanto a prestação do serviço, notadamente quanto a atrasos na entrega de boletos de cobrança, e solicitam que a entidade os represente e os auxilie na solução da questão.