ACIT será parceira da ATI e OAB para debate com candidatos a prefeito

22 de julho de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) será parceira da Associação Toledana de Imprensa (ATI) e da Subseção Local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na realização de um debate entre os candidatos ao cargo eletivo de prefeito do município de Toledo, em setembro.

O assunto foi discutido em reunião na quinta-feira (21), entre o presidente da ACIT, Flávio Furlan, o presidente da ATI, Oscar Gaspar e colaboradores da Associação.

Segundo Gaspar, o debate provavelmente será realizado no dia 23 de setembro, na Câmara Municipal. As regras já estão definidas, devendo seguir o modelo dos debates já promovidos pelas entidades nas eleições de 2004 e 2008. “A data e o local ainda serão confirmados e o formato segue os moldes dos debates dos anos anteriores, com alterações de acordo com as regras eleitorais das eleições de 2016”, explica.

Para o presidente da ACIT, Flávio Furlan, a realização do debate é importante para oportunizar à população conhecer melhor as propostas dos candidatos. “É importante promover este debate para que os cidadãos saibam o que está sendo proposto pelos candidatos, facilitar uma análise da capacidade de cada um e a previsibilidade dos planos de governo”, ressalta Flávio.