ACIT sedia encontro entre Garantioeste e Garantinordeste

14 de junho de 2022

A ACIT recebeu na segunda-feira (13), representantes da Sociedade Garantidora de Crédito (SGC) das regiões de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

A Garanti Nordeste veio conhecer as boas práticas da Garantioeste, que atua desde 2011 facilitando o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas do oeste paranaense. A estrutura da Associação Comercial e Empresarial de Toledo foi sede da reunião.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Central das Associações e Sociedades Garantidoras de Crédito do Brasi (SGC), Augusto Sperotto e pelo presidente da Garantioeste, Danilo Gass.

As SGCs funcionam como uma associação entre empresários e entidades e têm como objetivo a expansão do acesso ao crédito, por meio da concessão de garantias aos empreendedores que buscam financiamentos nas instituições financeiras.

A parceria da ACIT com a Garantioeste, por meio da Carta Aval, foi apresentada pelo vice-presidente de Relações Institucionais da Acit, Cristiano Rocha. “Falamos sobre a forma na qual fizemos o aporte através da decisão da diretoria executiva em atender os associados e proporcionar crédito com juros menores que o mercado, junto com as cooperativas parceiras Cresol, Sicoob e Sicredi. Também apresentamos dados da entidade, que nos colocam em destaque no meio associativista de todo o Brasil.”

Para o Diretor Executivo da Garanti Nordeste, Luiz Carlos Ferreira de Lima, o objetivo da visita foi cumprido. “Os sistemas de garantias do Paraná estão bem mais avançados que os nossos. A visita foi muito importante para troca de experiências. A partir disso nos permitirá maior sensibilização para ações de impacto e união das instituições parceiras da SGC para alavancar o desenvolvimento do Nordeste, através de crédito mais competitivo”, conclui.