Acit se manifesta contra o retorno da CPMF

24 de fevereiro de 2016

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), Danillo José Gass e o diretor de Produtos e Serviços, Michel Becker, estiveram nesta manhã de quarta-feira (24) no gabinete do deputado Federal, Dilceu Sperafico, em Brasília. Eles entregaram ao deputado um documento contra o retorno da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A Acit, que representa 3.050 empresas associadas, se manifesta contrária ao retorno da CPMF e solicita que o deputado vote contra a medida. A entidade argumenta que é urgente reduzir o tamanho da máquina pública e o excessivo número de ministérios, combater a corrupção e reduzir gastos nas estruturas de governo.

“As necessidades dos municípios são muitas e os orçamentos estão minguando. Torna-se fundamental a busca da competência via gestão moderna de recursos em vez da criação ou elevação de imposto”, consta no documento.

Posse na CACB

Em Brasília, Danilo Gass e Michel Becker representam a Acit na cerimônia oficial de posse da nova diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), na noite de quarta-feira (24).

A CACB será presidida por George Pinheiro, ex-diretor financeiro da Confederação e que já desempenhou várias funções na diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agricultura do Acre.

O empresário toledano Rainer Zielasko, ex-presidente da Acit e que por quatro anos esteve no comando da Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap), também integrará a nova diretoria da CACB, como vice-presidente de Serviços. Guido Bresolin, atual prsidente da Faciap, também é um dos novos vice-presidentes da Confederação.